sábado, 8 de outubro de 2011

Violência contra as mulheres - Uma questão de Direitos Humanos

A violência contra as mulheres não é um problema de mulheres: é um problema dos homens, é um problema de toda a sociedade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) proíbe toda a forma de discriminação com base no sexo, garante o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal, reconhece a igualdade perante a lei e igual protecção contra toda a discriminação que infrinja a Declaração.

A Carta das Nações Unidas inclui como um dos seus princípios básicos a cooperação internacional no desenvolvimento e estímulo do respeito dos direitos humanos e das liberdades fundamentais de todas e todos, sem fazer distinção com base no sexo (art.1.3).
A Convenção Europeia dos Direitos Humanos ( art.14º) dispõe que o gozo dos direitos humanos será assegurado sem discriminação nomeadamente com base no sexo.

II Encontro da CPCJ de Tavira | 14 Outubro | Tavira

No próximo dia 14 de Outubro realiza-se o II Encontro da CPCJ de Tavira - As famílias nos “trilhos” da infância e juventude. Este encontro irá abordar diferentes temáticas relacionadas com a infância e juventude.

Esta iniciativa terá lugar no Hotel Porta Nova em Tavira, com início pelas 9h00, e marcarão presença oradores diferentes áreas: técnicos da área social, psicólogos, forças de segurança, entre outros especialistas.

A APAV irá participar no segundo painel, subordinado ao tema “Violência no namoro - Detectar e Intervir”, representada por Rita Bessa, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Tavira.

Programa
Mais informações: cpcj@cm-tavira.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário